18 maio, 2006

Diário de uma viagem de trabalho - Parte I

O meu trabalho, entre outras coisas, obriga-me a deslocações pelo país e estadias fora de casa. Isto, como tudo o resto na vida, tem o seu lado positivo e o seu lado negativo... O negativo é fácil, estou longe dos amigos, da família e das pessoas mais importantes da minha vida... O positivo varia mediante o cliente e o local onde esse cliente está localizado.
Esta semana levou-me a Famalicão e a Coimbra. Famalicão é agradável pela gastronomia, pela calma que se sente longe dos grandes centros e pela simpatia das pessoas. Saí de casa 3ª feira, às 6:30 da manhã. Destino : Famalicão!
A viagem é longa, principalmente aquela hora da manhã em que nos lembramos de 5 em 5 minutos que ainda deviamos dormir mais umas horas... Paragem em Pombal para tomar o pequeno almoço e beber mais um cafezito, e lá vamos nós a caminho novamente. Chegar ao cliente, cumprimentos de circustância, ouvir as queixas do costume e dar as respostas que já estão em automático. Reunião em que era suposto irmos só para ouvir e tirar notas começa com a pergunta do cliente "O que têm para nos dizer?" Olhares assustados entre mim e o meu colega, tossimos, bebemos um pouco de água e lá começa a improvisação... Aparentemente correu bem já que à hora do almoço tinhamos chegado a acordo, o cliente estava satisfeito e já nem se lembravam das queixas com que nos receberam de manhã :)
Almoço no restaurante de sempre (infelizmente sem as entradas de sempre que no verão não fazem), troca de impressões sobre a manhã que tinhamos tido e primeiros sorrisos sobre a noite que já advinhavamos ir ter...
Entrar no carro e desta vez o destino era : Coimbra

Sem comentários: